Limite de armazenamento
Bom dia, Na empresa que presto suporte técnico, temos uma funcionária que envia e recebe muitos E-mails durante todo o dia. Atualmente a pasta Profile dela tem 40 GB e na caixa de entrada 4GB. Movi a pasta para outro HD maior, porém ela não consegue mais baixar os E-mails (Diz que não possui espaço suficiente). Lembrando que o novo HD ainda possui 100GB Livres.
OBS: Tenho que manter os E-mail antigos pois trabalhamos em uma editora, e a todo momento ela tem que verificar E-mails antigos.
Gostaria de saber proceder. Deis de já agradeço e fico no aguardo.
所有回覆 (1)
Boa tarde murdekai,
Obrigado por entrar em contato com nossa comunidade de suporte.
Você pode aumentar o limite de caixa de correio, armazenando a pasta "Mail" em qualquer unidade ou diretório localizado fora da pasta "Perfil" . Isso significa que o limite de caixa de correio é determinado pela quantidade de espaço livre no HD.
Obs.: o procedimento abaixo foi realizado me uma versão anterior do Thunderbird. Os nomes de algumas opções podem estar diferentes das atuais.
1- Clique no botão "Iniciar", depois em "Computador". Selecione o local onde você gostaria de guardar seus e-mails.
2- Pressione o botão "Nova pasta" e digite um nome para a pasta.
3- Clique em sua pasta pessoal no painel de navegação à esquerda.
4- Duplo clique em "AppData" e abra a pasta "Roaming". Selecione "Thunderbird" e abra a pasta "Perfis".
5- Clique duas vezes em sua pasta de perfil e selecione a pasta "Mail". Clique no botão "Organizar" e selecione "Copiar".
6- Navegue até a nova pasta. Clique no botão "Organizar" e selecione "Colar".
7- Abra o Thunderbird. Clique em "Ferramentas" e vá até "Configurações de Conta".
8- Clique no seu nome de conta e clique em "Configurações do Servidor". Clique no botão "Procurar" e selecione a nova pasta na caixa de diálogo. Pressione "OK" para confirmar.
9- Faça restart no Thunderbird para colocar as mudanças em prática.
Para maiores informações sobre limite de storage, acesse este link: https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/evitando-limites-de-quotas-em-servidores-correio